20 de out. de 2012

É verdade


Todo abandono é comprovação que devemos amar apenas o que nos pertence. Independente do espaço ou do que foi escrito, não importa quem você ame desde que essa pessoa te faça feliz.

Temos costume de escolher o mais difícil porque não acreditamos em amor fácil, em amor certo. Precisamos corrigir o destino, nos contentamos com as lágrimas e a falta de aviso prévio da cama vazia. Nos comprometemos com o drama, porque amor bonito é o que nos faz sofrer, é o que nos faz superar o fim do mundo.

É ilusão querer uma vida em que não somos amados o suficiente, em que a possibilidade do “até a morte os separe" não seja recíproca. Migalhas sentimentais não preenchem coração nenhum, mas preferimos isso por pensar ser tudo.

Freqüentamos respostas mudas por esperança que possa melhorar, por espera sem hora marcada, por medo de não complicar o suficiente e provar o quão verdadeiro é o sentimento. Então, vem à decepção, vem o desgaste das mãos, vêm os passos perdidos e uma vontade enorme de ter a chance de fazer tudo diferente, mas igual.

A preocupação de consertar a infelicidade é tão grande que não percebemos que felicidade verdadeira vem sem exigências, sem prazo de validade e sem controle sobre o saldo de risos. A pessoa que pode te amar de verdade não vai te obrigar a entender isso, vai te mostrar permanecendo sempre ao teu lado. Completando os espaços vazios ao teu redor, ajudando sem mentir, e você notará que há anos luz esse alguém só estava ali por causa de você.
Antes de tudo e de qualquer um, alguém ali por você. Alguém ali que pode te ter e te manter com amor, um amor que já veio certo. Sem precisar de correção gramatical ou de aulas de etiqueta. Dessa vez, você amará quem te pertence e não quem tentou se fazer de teu.

Nosso tempo


O mundo sem você é decepção e essas fraquezas do meu coração são causadas pela tua falta. Nenhuma multidão consegue me fazer sorrir, nenhum telefonema me tranquiliza e por tudo isso eu sinto que adoeço em parcelas – pequenas, mas imensas parcelas das memórias que criamos juntos.

Minhas lágrimas já atravessaram todas as fronteiras possíveis da saudade, mesmo sem querer te amo, mesmo reconhecendo isso eu te quero. A tua ausência é amostra do inferno, e agora sou só resto de domingo sem querer existir na segunda-feira. Todos os erros nos trouxeram até aqui e já não importa quem tem mais parcela de culpa ou quem não deveria ter feito ou desfeito tantas justificativas sem desculpas.

Eu te amo como se não pudesse amar nada além de ti. E tenho morrido por não sentir mais teu abraço sobre minha cama. Não pense que está sendo difícil pra mim, está sendo insuportável. Meus dias são um café frio sem açúcar, sem gosto, sem vontade.

Todo segundo imagino como seria estar contigo, tudo a minha volta me faz pensar em nós. Quem sabe a gente possa recomeçar e você possa entender que apesar de tudo e todos, a felicidade está em nossas mãos dadas. Me dá chance de te mostrar que somos de verdade, que essa vida só vai dar certo se eu estiver contigo.

10 de out. de 2012

Jason Mraz - Won't Give Up



Eu Não Vou Desistir


Quando olho em seus olhos
É como assistir o céu noturno
Ou um belo amanhecer
Eles carregam tanta coisa
E como as estrelas antigas
Vejo que chegou tão longe
Para chegar aonde está
Qual a idade da sua alma?

Eu não vou desistir de nós
Mesmo que os céus fiquem severos
Estou te dando todo meu amor
Permaneço olhando para cima

E quando precisar de seu espaço
Para navegar um pouco
Eu estarei aqui pacientemente esperando
Para ver o que vai encontrar

Porque até as estrelas queimam
Algumas até mesmo caem sobre a Terra
Temos muito a aprender
Deus sabe que somos dignos
Não, não desistirei

Eu não quero ser alguém que vai embora tão facilmente
Estou aqui para ficar e fazer a diferença que eu posso fazer
Nossas diferenças fazem muito para nos ensinar como usar
As ferramentas, as habilidades que temos sim que temos muita coisa em jogo
E no fim, você ainda é minha amiga, pelo menos não fomos tendenciosos
Para funcionarmos, não quebramos, não queimamos
Tivemos de aprender a ceder Sem deixar o mundo ceder à pressão
Tive que aprender o que tenho e o que não sou
E quem sou

Eu não vou desistir de nós
Mesmo que os céus fiquem severos
Estou te dando todo meu amor
Permaneço olhando para cima
Permaneço olhando para cima

Eu não vou desistir de nós
Deus sabe, sou difícil, ele sabe
Temos muito a aprender
Deus sabe que merecemos

Eu não vou desistir de nós
Mesmo se os céus fiquem severos
Estou te dando todo meu amor
Permaneço olhando para cima